TRUE

trabalho remunerado para univeritários no exterior

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

ANSIEDADE

Dia 26 de setembro. Faltam 2 meses e pouco, muito pouco pra eu embarcar e eu ainda não tenho emprego!! Sei que esta não é a melhor forma pra começar o Blog, mas é a única coisa na qual consigo pensar!

Deixe-me apresentar. Sou Carolina Montenegro, moro em niterói - RJ e estudo publicidade na UFF. Ano passado começei a ouvir muitas coisas sobre esse tal Work Experience. Alguns amigos meus foram para os Estados Unidos por ele, e voltaram cheios de histórias que definitivamente me encantaram. Muita ralação, muita festa, muitas viagens, amigos novos e de todos os lugares do mundo! Eles estavam sozinhos num país diferente. Tendo que trabalhar, se virar, pagar as contas e as compras. rs É, isso definitivamente me encantou.

Por isso, a 4 meses atrás conversando com meus pais, decidi de vez embarcar nessa aventura também. Fiquei muito feliz quando eles toparam me presentear com essa viagem e fui correndo para a agência! A agência na qual estou inscrita é a World Study. Escolhi ela porque uma amiga minha ( que vai viajar esse ano também ) tinha amigos que haviam viajado por lá. Tudo bem que ela tinha outros amigos que também tinham ido por outras agências como a IE, mas segundo ela a World Study parecia mais eficiente. Bom, a verdade é que eu não pesquisei muito sobre isso. Fiz uma visita a WS, gostei muito da forma como fui atendida e fechei com eles. Esse assunto sobre agências é muito importante, mas não queria me alongar nele agora. Pretendo posteriormente fazer um post apenas sobre isso.

Bom, o programa custa $2106 ( na WS ). Acrescentando as milhares de taxas, visto, passaporte e etc com $ 25000 basicamente você embarca. O Work and travel é um programa que propõe uma vivência nova. A maioria de nós está pouco acostumada com o tipo de trabalho que vamos realizar nos EUA. São sub-empregos em diversos estados e empregadores. Coisas como fritar hamburguer, arrumar camas, recepcionar hóspedes, vender bilhetes e milhares de possíveis funções que não nescessitam de formação para realizar a função. E aí vem a grande questão!? Pra que ir pros EUA trabalhar nesse tipo de emprego se eu não preciso fazer isso nem no Brasil?

Bom.. cada um tem seus motivos para ir ou não. Eu acredito que pode ser uma grande experiência de vida. Nunca trabalhei na minha vida. Agora que comecei a estagiar na minha universidade, um pouquinho antes de viajar. Acredito que vou encontrar diversas dificuldades. Vou estar sujeita ao meu empregador, tendo que cumprir ordens, e horários ( o que eu acredito que será minha maior dificuldade ) dependendo dessa grana para viver. Para comer, pagar minha moradia, me divertir e etc. Longe de todas as pessoas que eu gosto, sem a minha base.

Pela primeira vez estarei realmente sozinha. Isso dá medo. Sei que terão milhares de pessoas ao meu redor, provavelmente farei novos amigos pra vida toda. Não tenho dificuldade em me relacionar com pessoas novas. Mas mesmo assim, cada um estará lá focado nos seus próprios objetivos. Ninguém vai estar lá por mim. Serei eu por mim mesma. Um grande desafio. E é por esse desafio que eu estou viajando. Estou a busca de novidade e acredito que isso vai me fazer crescer, ver o mundo de outra forma. Estou disposta a enfrentar o que vier..

Para finalizar, sobre o meu emprego. Decidi encarar os cassinos que são os mais difícies. O pior é você nunca saber ao certo qual é o tal critério de seleção. Já fiz três entrevistas para cassinos. O Harrah's de lake tahoe, CA e o Foxwoods, o maior cassino do mundo, que fica em Norwich, CT.
A terceira foi para o Mohegan Sun, cassino localizado muito próximo ao Fox, em CT também. Essa resposta eu ainda estou aguardando. Fiz a 3 dias atrás e a resposta demora cerca de 15 dias ( ou mais ) para chegar. Essa espera é cruel! Bom, é isso então.. estou mt ansiosa pela resposta e louca pra passar!

Beijinhos, até o próximo post.

9 comentários:

Anônimo disse...

boa sorte maravilhosa!!!!!!!!!!!Deus esta com vc......obrigada por compartilhar essa noticia...estamos aki p o que der e vier....natalia_esmeraldo_salome@hotmail.com

Gabriel Schmidt Barcel disse...

Legal !!! Fique calma que vai dar tudo certo !! Beijos !

Pousadas e Hotéis em Petrópolis/RJ

filipe sette disse...

Boa sorte nesse intercâmbio carol!! Tomara que consiga esse emprego no cassino e ganhe uma grana jogando blackjack!!rsrsrs
beijos

Géh disse...

$ 25000?????????
ou $2500??

Bah... se for $25000 snif snif snif... É melhor eu escolher outro roteiro de viagem futura.... (risos)

Beijos coloridos na alma,
Géh

Ingrid disse...

caramba q irado q vc vai viajar!
eu tô querendo tb... só não sei qd é a melhor data, se é melhor eu esperar pra me formar.... não sei...

bjs!

Anônimo disse...

Ih, Ingrid, conhece o ditado? "Quem espera, não chega nunca!"

Comece logo a fazer as malas, senão nunca vai sair da Lara Vilela!

Doce Joice disse...

é 25.000 mesmo?
tem q valer a pena hein!!!
mas com certeza valerá!!
boa sorte!!!
já te add na minha lista de links!!
bjus

Anônimo disse...

Oi Carolina tudo joia?? Entaoo meu nome eh Camilla, vc n me conhece mas fiquei muito tentada a escrever aki pela tamanha coincidencia de fatos! hhahah Primeiramente eu fui umas das candidatas a vaga do mohegan lah na feira q teve no rio.. (sou de brasília) e eu acompanhei o processo todo da galera ateh a espera do resultado pelo orkut. Eu consegui passar.. mas eu vi q muita genti lah nao conseguiu.. inclusive duas amigas minhas q eu planjava viajar.. achei péssimo. Daih qnd eu tava lah no orkut (eu nao tenho, mas sempre entro pelo da minha amiga) eu vi vc falando q tava na lista maybe neh? e aih qnd entrei no seu orkut vi q vc tinha a Rayanna como amigo em comum.. coincidenciaaa neh? a Rayanna morou aih em nitoroi um tempo e vcs estudaram juntas neh??? Somo amigas e hoje ela eh da minha sala na faculdade (Administração). Ateh comentei com ela.. eita Rayanna entrei no orkut d uma menina q pode ser q viaje pro mohegan tbm e vc tava lah na lista de amigos.. daih ela comentou q vc era super comédia e tals! Mas enfim to escrevendo um livro aki.. soh p dizer mesmo.. nao desista do intercambio independente das respostas q vc jah obteve tah? Minhas amigas ateh hj n possuem emprego.. mas tao aih na luta! elas foram pra feira q rolou em curitiba do harrahs semana passada e tbm nao conseguiram =/. Acho q elas vao tentar pegar um job pool em NY! ou entao soh resta Salt Lake City.. trabalhar no mercado de lah!
Enfim eh isso!! Bjossss

Anônimo disse...

Ahhh e esqueci de falar mais uma coisa.. achei o seu blog do nada aki enquanto eu pesquisava algumas coisas referentes ao mohegan em portugues... hahaha por isso tamanha coincidencia tbm!!